domingo, 10 de junho de 2012

*Staycation*

Conforme pediu a Rita no seu blog, vou postar sobre alguns sítios a visitar e/ou desfrutar aqui por Almada e arredores.

Alguns Eventos já estão programados pela Câmara e muitos deles festas e atividades gratuitas embora possam ter limite de participantes como podem verificar aqui

Para quem gosta de ler ou para passar tempo com os mais novos que tal uma vista às bibliotecas? Têm a Biblioteca Municipal José Saramago ou mesmo a do Fórum Romeu Correia, fazem a hora do conto para os mais pequenos, dispõem de espaços para ler bem confortáveis e muitas vezes existem mesmo lançamento de livros ;)!

A Casa da Cerca também costuma organizar momentos engraçados para adultos e crianças (no ano passado, no final da tarde, fez um stand up comedy com cientistas que foram "explicar" o processo do aquecimento global e foi bem divertido).

Quem poderia esquecer o TMA! No Verão do ano passado fizeram uns programas bem giros de animação para crianças e muitas vezes têm peças na sala experimental ou mesmo nas outras espetaculares! Penso que fazem mesmo um bloco de bilhetes por 50euros que dão para o verão e incluem imensos teatros a diversas sessões e se não puderem ir sempre troquem os bilhetes!

O Solar dos Zagalos também recebe muitas exposições e faz inúmeras atividades para crianças com pais, sem pais e é um serão bem passado!

Também podem visitar e conhecer o Convento do Capuchos e o seu miradouro, o Cristo Rei e o Museu da Cidade, entre outros.

Na Caparica existe assim o Centro de Lazer de São João da Caparica, onde se podem aderir a inúmeras atividades bem como alugar bicicletas e dar uma voltinha pela Costa da Caparica.

Existem ainda outros locais que têm outras atividades que podem ver por aqui.

Ainda costumam ser feitos alguns programas pela Câmara e associados, são exemplos, o Almada Mexe Comigo (na área do desporto e saúde) e Programa de Ciência Viva para os mais pequenos!

Ainda merecem visita o Parque da Paz ou a praia da Fonte da Telha, que têm espaços magníficos para fazer um piquenique e passar uma tarde com amigos ou com a família, as praias da Costa da Caparica e arredores (que nós vamos visitar muitas vezes de certeza) e as piscinas do Inatel que fazem também um dia bem passado!

Espero ter contribuído para as férias de alguém, para as minhas contruí de certeza com estas investigações! ;) 

Vão ser umas boas férias amor! Casamento (está quaseeeee), amigos, viagens, e claro umas grandes staycations! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário